Notícias

Exposição - "Fabio Zimbres – Zed Nesti"






A Bolsa de Arte inicia suas atividades de 2015, data em que completa 35 anos de sua fundação, com dois novos nomes que entraram para seu elenco de artistas representados, são eles Zed Nesti e Fabio Zimbres.

A galeria abre no próximo dia 25 de fevereiro as duas mostras paralelamente. 

Zed Nesti, um jovem pintor formado pela FAAP, (Faculdade Armando Alvarez Penteado) filho de pais artistas e ele proprio um talento desde que começou a manusear um lápis. É um artista à moda antiga, que se inspira nos clássicos como Rembrandt, Soutine ou mais novos como Neo Rausch e Lucien Freud. 

O trabalho mostrado na galeria de Porto Alegre tem nas pinturas recortes de publicidade e até cenas de filmes, numa espécie de multi-vivência no tempo, um transporte de realidades que se entrelaçam na mesma obra. Zed dá livre curso a suas pinceladas marcantes em telas que nos transportam para uma zona onde nosso inconsciente é convidado a dialogar com estas pinturas através de elementos contraditórios, que se unem para formar encenações nas luzes e sombras que recobrem os personagens. 

A exposição trazida pela Bolsa de Arte passou antes pelo Centro Cultural São Paulo e é formada por uma série de pinturas à óleo sobre tela (todo material é preparado pelo próprio artista) de tamanhos diversos  e uma coleção de gravuras em metal.

Fabio Zimbres, um desenhista frenético, reconhecido como um dos nomes mais influentes do cenário underground brasileiro, tem uma trajetória  indissociável do universo dos quadrinhos, meio de expressão que adotou desde a infância quando copiava desenhos de “gibis”, o que posteriormente o levou para a revista Animal, que dirigiu na década de 80. Zimbres também foi colaborador das tirinhas da Folha de São Paulo por um tempo.

A liberdade de criar subversivamente, vinda do chamado “underground”, está latente  tanto em seu traço como nos materiais usados. Qualquer papel é suporte para dar vida a algum personagem deste “autor de literatura desenhada”. Fábio iniciou sua formação na FAU-USP e também nas Artes Plásticas em Porto Alegre. Um profundo conhecedor de linguagens gráficas, seu trabalho traz uma mistura inusitada entre o mundo do fanzine e as referências da arquitetura (Fábio é filho de arquiteto), com traços que remetem a croquis, e da pintura expressionista.

Fabio Zimbres mostrará na Bolsa de Arte, trabalhos feitos no período de alguns meses no ano de 2012, mesmo periodo que produzia desenhos para o disco de Wagner Cunha, uma seleção de desenhos, e pinturas foram selecionados para a mostra.



"Fabio Zimbres – Zed Nesti"
Abertura: 25 de fevereiro de 2015, quinta-feira às 19h
Período: 25 de fevereiro a 11 de abril de 2015
Local: Galeria Bolsa de Arte - Rua Visconde do Rio Branco, 365, Bairro Floresta - Porto Alegre - RS
Horário: de segundas à sextas-feiras das 10:00 as 19:00 horas e aos sábados das 10:00 às 13:30 horas
Informações: (51) 3332-6799 e (51) 9976-3600
bolsadearte@bolsadearte.com.br
www.bolsadearte.com.br.





BANNER

BANNER

BANNER

BANNER

Leilões

Aguardando nova data...


Desenvolvido por Absoluta Internet - Tel. (21) 2513-3735 - leonardo@investarte.com