Notícias

Exposição - Olhares de Fora - Adelaide Ivánova (PE), Daniel Klajmic (RJ), Gustavo Lacerda (MG), Rogério Assis (PA), Daniel Marenco (RS), Fernando Schmitt (RS)


A nova Galeria Ímpar compõe o grupo de estabelecimentos que recebem a 2ª. Mostra São Paulo de Fotografia que acontece no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. O evento, idealizado pelo jornalista e fotógrafo Fernando Costa Netto, realiza exposições simultâneas, cujos temas enveredam pelo extenso cotidiano da cidade. O circuito de mostras ocupa os principais pontos comerciais do bairro, como bares, restaurantes, galerias, lojas, ateliês, além dos muros, levando o público a um passeio e criando uma verdadeira literatura visual de São Paulo. A Galeria Ímpar, sob a curadoria de Alexandre Belém, exibe Olharesdefora com trabalhos de seis artistas de outros estados, que moram em São Pau lo. Abertura 25 de janeiro.

Curadoria Alexandre Belém
Local Galeria ÍMPAR – www.galeriaimpar.com.br
Rua Mourato Coelho, 1017 – Vila Madalena, SP – Tel.:(11)2645.4480
Abertura 25 de janeiro – terça-feira
Período de 25 de janeiro a 13 de fevereiro de 2011
Horário de 2ª a 6ª feira, das 10 às 19h; sábados, das 12 às 17h.


Cerca de 300 fotografias de 31 dos principais fotógrafos atuantes na Capital estarão reunidas na 2ª. Mostra São Paulo de Fotografia que acontece a partir do dia 25 de janeiro, aniversário da cidade, em estabelecimentos no bairro da Vila Madalena, São Paulo. Lojas, restaurantes, bares, espaços culturais, escritórios e galerias, como a Galeria ÍMPAR, compõem o circuito.

O evento concerne a diversos temas e estilos da fotografia, como arquitetura, moda, habitação, paisagem humana, etc. E como parte do circuito de 2011, a recém inaugurada, Galeria Ímpar, sob curadoria do fotografo Alexandre Belém, recebe a exposição Olharesdefora com obras de fotógrafos de outros estados, mas que atuam em São Paulo. Os trabalhos de Adelaide Ivánova, Daniel Klajmic, Gustavo Lacerda, Rogério Assis, Daniel Marenco e Fernando Schmitt, retratam gerações e linguagens diferentes que refletem o multiculturalismo da capital paulistana. Nesse período, o bairro receberá, além dos habituais freqüentadores, toda a comunidade da fotografia paulistana e apreciadores de imagem e dessa linguagem de arte.

Segundo o idealizador do projeto, o jornalista e fotógrafo Fernando Costa Netto “a Mostra surge como um meio de discussão sobre as obras e os rumos da fotografia no Brasil”.

Em sua primeira edição, realizada no mesmo período de 2009, o projeto se deu de modo itinerante e limitou-se a dois estabelecimentos, como o bar Salve Jorge e o Espaço Atrium do Morumbi Shopping, que contou com a presença de pouco mais de 25 mil pessoas. O resultado serviu de base para a segunda edição do projeto, que este ano passa a ter no bairro da Vila Madalena sua sede definitiva.

Além disso, todos os trabalhos em exposição vão estar disponíveis em um catálogo digital. O coquetel de abertura da 2ª Mostra São Paulo de Fotografia acontecerá no dia 25 de janeiro durante a inauguração do restaurante Armazém Piola, a partir das 18h.




BANNER

BANNER

BANNER

BANNER

Leilões

Aguardando nova data...


Desenvolvido por Absoluta Internet - Tel. (21) 2513-3735 - leonardo@investarte.com