Notícias

Exposição - "Errância"



Pão Mofado - Kátia Politzer




No dia 30 de maio, às 19h, o Ateliê Casa 404, em Rio das Ostras, abre a exposição inédita “Errância”, com a participação dos artistas Ana Biochini, Arthur Costa, Astério Apis, Guilherme Dias, Micarlos Medeiros, Kátia Politzer, Sílvia Neves – do circuito do Rio – e Tiago Cruz – de Belo Horizonte –, atuantes no cenário artístico. A curadoria é de Áureo Guilherme Mendonça – Professor Associado da UFF/Rio das Ostras do Curso de Produção Cultural (Teoria e Crítica de Arte). O objetivo das exposições do Ateliê Casa 404 é, também, interiorizar a produção de arte contemporânea do Rio, criar tradição em artes visuais e dinamizar a cena cultural local, além de estimular a produção artística.

São fotografias que abordam o tema ‘errância’. Esse é um momento em que necessitamos buscar nossas errâncias, o avesso de um cotidiano que se torna a cada dia mais insuportável em sua linearidade alienante. O único caminho para além desse círculo fechado é o da produção artística e, no nosso, caso a fotografia e sua capacidade indiscutível de subverter o real para melhor compreendê-lo”, diz Áureo Guilherme Mendonça

Com esta exposição, o Ateliê Casa 404 inaugura sua III Mostra Anual de Fotografia. No dia da abertura, haverá, ainda, o lançamento do livro “Contos Fantásticos Brasil-Namíbia”, de Guilherme Dias.


Sobre o Ateliê Casa 404:
O Ateliê Casa 404 é um ponto de arte contemporânea com ênfase na pesquisa, produção e exposição de arte visual. É focado em atividades educativas na forma de workshops, palestras, oficinas e exposições e possui uma parceria com a Universidade Federal Fluminense em pesquisas e projetos na área de Produção Cultural. Trata-se de um espaço de referência na cena artística de Rio das Ostras, estabelecendo vínculos com outros polos artísticos no país e no exterior, por meio de residências e atividades pedagógicas. Também é um local de reunião para artistas e interessados em arte contemporânea. Desde 2016, promove exposições em sua galeria com projetos que visam dinamizar a cena cultural da cidade com um diálogo entre artistas do Circuito do Rio e artistas emergentes locais. O Ateliê, que tem a primeira galeria de arte da cidade de Rio das Ostras fora da esfera pública é coordenado pela artista visual Silvia Neves e pelo Especialista em Gestão de Projetos Alexander Fleming.



"Errância"
Artistas: Ana Biochini, Arthur Costa, Astéio Apis, Guilherme Dias, Micarlos Medeiros, Kátia Politzer e Tiago Cruz
Curadoria: Áureo Guilherme Mendonça
Abertura: 30 de maio de 2018, quarta, às 19h
Visitação: 04 de junho a 07 de julho de 2018
Local: Ateliê Casa 404 - Rua Elba de Pádua Lima, 404 – Balneário  Remanso – Rio das Ostras – RJ
Horário: terça a sábado - 11h às 19h
Informações: (22) 3323-2237
Entrada gratuita





BANNER

BANNER

BANNER

BANNER

Leilões

Aguardando nova data...


Desenvolvido por Absoluta Internet - Tel. (21) 2513-3735 - leonardo@investarte.com