Notícias

Exposição - "Pares"



Imagem: divulgação




Em “Pares”, o público vai poder apreciar o trabalho de duas artistas capazes de unir leveza e intensidade em suas criações. Enquanto Lu Mourelle apresenta personagens singulares em telas multicores, Marilene Ropelato exibe a delicadeza de objetos em metais e acrílico. A dupla de artistas investe na harmonia, na coexistência e no antagonismo para explorar o conceito de “par”. Assim, a exposição sugere representações do mundo real e seus conflitos, com personagens e formas contemporâneas.

Para a curadora Maria dos Anjos Oliveira, a exibição conecta a arte ao espectador de maneira direta, sem rodeios. “Apesar de haver obras a serem interpretadas pelo público, esse entendimento é natural porque as artistas transbordam objetividade nessas mensagens”, explica a responsável pela mostra, lembrando que 10% da renda obtida com a venda de quadros e esculturas será destinada à Casa Safira. A curadora reafirma que a parceria entre artistas e a obra social também integra o conceito de “Pares”.

Movidas por esse sentimento de solidariedade, as artistas optam por obras capazes de sensibilizar o público. Nas pinturas de técnicas mistas, Lu Mourelle exibe abstratos que se fundem com formas de flores e animais e personalidades com emoções à flor da pele. As telas trazem masculino e feminino desfilando como gêneros indissociáveis, alternando fragilidade e intensidade em feições e corpos. Dessa maneira, os olhares dessas personagens e a montagem da cena podem convidar o espectador a interpretar os quadros de acordo com suas próprias experiências pessoais.

Se por um lado Lu Mourelle promove a beleza atípica de suas personagens, Marilene Ropelato explora a simetria e a organicidade nas formas para exibir sua concepção de “Pares”. Seu alvo é compor esculturas, das seccionadas às curvilíneas, onde mostra elementos da natureza combinados com outras configurações geométricas. As obras tridimensionais, de tamanhos variados, vêm em acrílico, alumínio e aço.

Com esse espirito, Marilene Ropelato e Lu Mourelle formam o duo que integra o espaço expositivo de maneira complementar. Juntas, as artistas proporcionam um resultado visual que enfatiza formas e cores, mas também com atenção ao envolvimento emocional e à percepção do público.



"Pares"
Artistas: Lu Mourelle e Marilene Ropelato
Curadoria: Maria dos Anjos Oliveira
Local: Espacio Uruguay São Paulo - Banco de la República Oriental del Uruguay - Av. Paulista, 1.776, 9º andar ​ - Edifício Parque Avenida - Elev. 3 e 4 - São Paulo - Brasil 
Exposição: 28 de março a 27 de abril de 2018
Horários: segunda a sexta – 14h às 18h
Referências: Estações de Metrô - Consolação & Trianon MASP
Estacionamento: no edifício, com manobrista (terceirizado CARPARK)





BANNER

BANNER

BANNER

BANNER

Leilões

Aguardando nova data...


Desenvolvido por Absoluta Internet - Tel. (21) 2513-3735 - leonardo@investarte.com