Notícias

Exposição - "Autoscopias" Marilice Corona



Imagem: divulgação




Dia 18 de novembro, quarta-feira, às 19h00, a Galeria Bolsa de Arte inaugura a exposição Autoscopias de Marilice Corona, reunindo cerca de 35 trabalhos entre pinturas e gravuras.

Segundo Marilice, o termo autoscopia, que dá título à mostra,trata-se, entre outras coisas, do exame de si mesmo, que aqui se estende ao exame da pintura sobre ela mesma. Para essa exposição a artista dá desdobramento a um assunto que há muito tempo lhe ocupa: os procedimentos metapicturais e os mecanismos da representação. Através dos autorretratos, das cenas de atelier, da representação do espectador e das cenas de projeção a pintura transita por sua longa tradição e atualiza-se na medida em que dialoga com outros meios de produção de imagem como a fotografia e o vídeo.

No espaço expositivo a questão da montagem emerge como elemento essencial para a geração de novos significados.  Os rebatimentos entre as imagens as tornam interdependentes. Na forma de uma pintura-instalação, as imagens desdobram-se pelas paredes ao modo de uma matrioska russa. Esse processo acumulativo de várias séries, propiciado pela  mise en abyme, deflagra um processo autofágico no qual a pintura se nutre, também, de sua própria história, ou seja, daquelas imagens que lhe antecederam.

Nesse jogo de ir e vir do olhar, Marilice discute o lugar da imagem e os pactos que se estabelecem entre o artista, o quadro e aquele que o contempla.

O catálogo que acompanha a mostra e que traz os textos assinados por Mônica Zielinsky e Niura Legramante Ribeiro, será lançado dia 12 de dezembro, sábado,  às 11h00, na conversa com a artista na galeria.



"Autoscopias" Marilice Corona
Visitação: 18 de novembro a 16 de dezembro de 2015
Local: Galeria Bolsa de Arte - Rua Visconde do Rio Branco, 365 - Bairro Floresta - Porto Alegre - RS
Informações: (51) 3332-6799 / (51) 99763000
bolsadearte@bolsadearte.com.br
www.bolsadearte.com.br





BANNER

BANNER

BANNER

BANNER

Leilões

Aguardando nova data...


Desenvolvido por Absoluta Internet - Tel. (21) 2513-3735 - leonardo@investarte.com